Dicas

 

 

 

 

Nunca rale a casca do limão até a parte branca. Ela é amarga e pode alterar o sabor da  receita.

Ao aquecer a manteiga para fazer frituras ou refogados, junte algumas gotas de azeite. Esse truque evita queimar a manteiga.

Massas doces ficam mais macias quando a manteiga está em temperatura ambiente, não gelada. Também é aconselhável mexer a massa com movimentos leves.

Se a sua receita pedir 1/3 de xícara de manteiga, use a seguinte tática: coloque 2/3 de água na xícara e vá adicionando a manteiga cortada em pequenos pedaços até que a água alcance a borda.

Antes de ralar queijo, pincele o ralador com óleo. Na hora de lavar o aparelho , o queijo tende a soltar mais facilmente.

A cebola é anti-séptica, limpa e regulariza os rins e a bexiga. Baixa a taxa de glicose no sangue e ajuda absorver o oxigênio. Pode ser usada crua  em saladas e molhos. fica uma delícia assada e dá um sabor especial a refogados e sopas.

Nunca guarde condimentos perto do fogão,pois eles perdem a cor e o sabor. Para que eles continuem bem fresquinhos, guarde-os em lugares frescos e arejados.

Faça catchup em casa: Misture 3 xícara (chá) de purê de tomate, 1 xícara (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de vinagre.

Feijão aguado: Para engrossar o caldo, acrescente amido de milho dissolvido em uma xícara de água morna, ou acrescentar 1 colher de farinha de trigo.

Óleo exagerado? Se você exagerou no óleo para refogar o arroz, coloque a água para cozinhar e cubra com algumas folhas de alface elas absorverão o excesso de óleo.

Açúcareiro; para evitar o aparecimento de formigas no açúcar, coloque casquinhas de limão no açúcareiro.

Polenta: Na hora de fritar polenta, experimente passa-la na farinha de trigo; fica muito mais crocante e macia.

Frutas: Guarde as frutas sem lavar, para que elas se conservem por mais tempo,lave-as somente na hora de comer.

Congelados: Quando você for comprar um produto congelado e ele estiver com uma camada de gelo por cima, é sinal de que foi descongelado e congelado novamente. Nesse caso, o melhor é não comprar!

Croquetes: Para os croquetes não abrirem na hora de fritar, passe-os no leite (e não em ovos) e depois na farinha de rosca.

Azeite caseiro: Pegue algumas azeitonas, fure com o garfro, coloque em um recipiente com óleo e deixe na geladeira por 5 dias.

Fritura; Sempre que fizer uma fritura com manteiga, acrescente umas gotas de óleo para que ela não queime.

Cheiro de alho no liquidificador: Tire, lavando com detergente, e um pouco de pó de café já coado.

Batata frita: Para que as batatas fiquem bem sequinhas, corte-as e deixe de molho em água com amido de milho por alguns minutos. Depois, escorra, enxugue e frite.

Camarão: A casca dos camarões sairá mais facilmente se você despejar por cima deles água fervente com um pouco de lamão ou vinagre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: